"“O amor é altruísta, é alimento para a alma. Quando se ama verdadeiramente, não importa onde e como você está. Sempre você irá praticar o bem pensando no seres amados.”"

terça-feira, 2 de novembro de 2010


O que realmente significa o Amor, o que significa Amar alguém da forma mais simples? Poetas falam do Amor. William Shakespeare em sua grande obra Romeu e Julieta descreve perfeitamente o que é o Amor. Descobri em meus silêncios que existe um segredo dentro do Amor. É perder-se. É esquecer-se de si no outro até que ele seja e seja de tal modo que ocupe todo o espaço e não deixe mais oportunidade para nada. Perder-se no outro como um grão de areia no deserto. Ser ao extremo de não ser. Tornar-se presente em seus pensamentos sem que ele o perceba, é ser alimento inesgotável de carinho de companherismo, é ser o norte. É derramar-se como água em copo quando transborda. É viver como quem não necessita de mais nada para sobreviver, apenas o ser nada, porque o nada é tudo o que se deseja. E tudo que desejo é Perder-me... Marihá

4 comentários:

Anônimo disse...

Então se amar é isso... sinto-me perdidamente amando!

Que lindo minha doce amiga!

beijo recheado de encanto por seus versos!

Célia.

Marihá disse...

Amar é tão simples, que muitas vezes complicamos.... Quero perder-me amando...rs*
Beijossssss

Sotnas disse...

Olá Marihá, desejo que tudo esteja bem contigo!
É uma pena que somente uma pequena parcela dos seres humanos pense desta forma Marihá. Deve saber que existem aqueles que consideram o amor e amar, uma perda de tempo, ou que amor não enche barriga e nem paga as contas. São os materialistas. Ou os que acreditam que amar seja possuir. Resumindo, parte dos humanos tem uma péssima mania de complicar não só a vida, mas todas as coisas que são capazes! Creio que amar é se descobrir simplesmente na simplicidade do outro, que um não se sente sem o outro.
Muito me alegra visitar seu espaço, ler seus simples encantos, embalado por encantadora melodia, parabéns. Desejo pra você, para o Lucca e todos ao redor tudo de bom sempre, grande abraço e até mais!

Marihá disse...

Sotnas acredito que banalizaram o Amor, hoje em dia falam eu te amo pra tudo, até pra objetos e animais. Mas ainda bem que alguns outros sabem o que realmente significa esse sentimento.
Bjos

Gosto de ouvir

http://www.youtube.com/watch?v=5hzgS9s-tE8